Facebook Pixel
Nasce o Filho de Elon Musk: X Æ A-12

Nasce o Filho de Elon Musk: X Æ A-12

X Æ A-12 Musk

É filho dele com a cantora canadense Grimes e ela explica em seu blog o significado do nome:

E aqui vou explicar um pouco mais:

X – A variável que representa o desconhecido.

Æ – A pronúncia dessa letra no latim é “ash” e, segundo a cantora, é como se fala Ai em élfico (língua dos Elfos). Ai é como se fala “Amor” em japonês (あい ou como é mais usado, em kanji: 愛) e também é a forma como nos referenciamos à Inteligência Artifical (AI – Artificial Intelligence).

A-12 – Aeronave favorita do casal, é um projeto da CIA que precedeu o SR-17, um avião sem armas e sem defesas, tinha apenas velocidade. Excelente nas batalhas porém sem violência. Este avião tinha o nome de Archangel (Arcanjo), que é o nome da música preferida da cantora.

Com isso podemos deduzir que a ponúncia do nome inusitado seria:
Ex Ash Archangel

Que logo depois podemos ver nesse vídeo da E! Online:

Como pronunciar o nome do filho de Elon Musk e Grimes

Segundo o Tecmundo a cantora queria um nome que deixasse a criança livre para escolher sua orientação sexual e identidade de gênero no futuro.

Travessuras de Um Nome Complicado

A criança ainda não tinha um dia completo de vida e já foram criados vários memes sobre seu nome! Acompanhe nesse artgo do “The Economics Time”.

Versão Digital Durante a Gravidez

A E! Online noticiou que durante o período de gravidez a cantora criou uma versão digital dela, chamada “WarNymph” para fazer apresentações e dar entrevistas!

E quanto à legalidade? É possível registrar uma criança com tal nome?

O artigo da BBC aborda este tópico, diz que a criança nasceu no Estado da Califórnia e que pelas leis de lá isso não é possível porque só é permitido utilizar as 26 letras do alfabeto que utilizamos não sendo permitido até mesmo a utilização de acentos. O artigo ainda cita regras de alguns outros países porém não deixa claro se Elon realmente registrou o bebê com este nome.

Como digitar a letra Æ

Utilize o código 230 da tabela ASCII, ou seja, se o seu computador possui teclado numérico, pressione a tecla “alt”, digite o número 230 e então solte a tecla “alt”. Dentro do programa Microsoft Word você pode utilizar a combinação Ctrl + Shift + &a, ou seja, pressione “Ctrl” e “Shift” simultaneamente e então digite &a e então solte as teclas “Ctrl” e “Shift.”

Kanji que representa a palavra “ai” – Amor
An air-to-air left front view of a YF-12 aircraft.
Grimes
Grimes

Deixe seu comentário