Facebook Pixel
Passeio Ciclístico da Igreja do Recreio

Passeio Ciclístico da Igreja do Recreio

Neste sábado (17/11/2007) aconteceu o passeio ciclístico da Primeira Igreja Batista no Recreio dos Bandeirantes, um dos eventos realizados para comemorar o 19 aniversário da instituição e o último no templo atual, visto que a construção do templo novo está quase concluída.  Foi um evento muito bonito e agradável, o qual vou resumir aqui.
 
Quado cheguei com meu filho já deu para perceber a grandiosidade do evento, a julgar pela quantidade de ciclistas já presentes no local e os que continuavam chegando.  Logo depois tivemos a grata surpresa de que a igreja estava distribuindo camisas para o evento, ou seja, havia "uniforme" para o passeio.  Como se não bastasse, um uniforme bem bonito, como pode ser visto nas fotos.  Ainda na entrada havia uma grande mesa com distribuição farta de frutas e copinhos de água mineral.
 
 
 
Unimo-nos à multidão e ficamos aguardando a chamada para o início.  Havia um trenzinho ecológico, ou seja, uma "bicicleta-trem" muito interessante.  O trem era dedicado às crianças ou portadores de necessidades especiais.  Ele liderava o passeio e portava caixas de som nas quais os organizadores se comunicavam com os ciclistas e anunciavam a igreja ao bairro.
 
 
Além das camisas, houve distribuição de senhas, para que houvesse o sorteio de brindes ao final da caminhda.
 
Ainda na concentração de início, estavam presentes os policiais que iriam direcionar o trânsito durante o evento, visto que as ruas seriam interditadas.
 
 
Iniciamos na rua de trás da igreja, entramos à esquerda e então à direita na Genaro de Carvalho.  Ao final retornamos na mesma rua, em direção à Gláucio Gil.  No caminho, entramos na Benvindo de Novaes até o final e retornamos à Genaro no sentido Gláucio Gil.  Nesse momento, eu e meu filho nos dispersamos do grupo para voltar em casa e trocar as pilhas da câmera.  Nos encontramos novamente com o grupo na Gláucio Gil.
 
O passeio prosseguiu até a Sernambetiba, quando entramos à direita e fomos até a praça de skate, onde retornamos.  Em algumas fotos poderá ser visto o tráfego de bicicleta nos dois sentidos.  Seguimos pela Sernambetiba até o próximo retorno depois do posto 10, quando retornamos até a Gláucio Gil, entrando nela novamente.  daí seguimos até a Genaro de Carvalho entrando a direita até a próxima praça, retornando nela.  Depois disso seguimos até a igreja, entrando na próxima rua à direita para chegar novamente aos fundos da mesma.  As manobras do trenzinho eram especialmente interessantes, pois não poderia haver ninguém ao seu lado.
 
 
No trajeto, a equipe de esportes da igreja conjunto com a Polícia, fechava as ruas e exibiam as faixas do evento.  Haviam ainda no apoio uma minivan da igreja, uma motocicleta e mais alguns carros.
 
 
Chegando de volta, houve uma confraternização, na qual havia mesa de frutas e água liberados novamente, e premiações como "bicicleta mais original", "bicicleta mais velha" e coisas do tipo.  A disputa de bicicleta mais velha ficou acirrada entre dois candidatos, pois uma possuía a bicicleta de fabricação mais antiga (provavelmente do período da guerra) e o outro possuía a bicicleta mais "acabada".  O prêmio acabou ficando para a bicicleta mais antiga.
 
 
O sorteio dos brindes não foi realizado pois a pessoa que os traria faltou por alguma razão.  Sendo assim foi pedido que as pessoas que participariam do churrasco no dia seguinte levassem suas senhas para que fosse realizado então o referido sorteio.
 
Acabado o período de premiações, os organizadores do evento fizeram seção de fotos.
 
A equipe de esportes da igreja está de parabéns pela iniciativa e excelente organização do evento.  O evento foi encerrado deixando todos na vontade e expectativa do próximo passeio ciclístico.  Eu espero estar lá.
 
 

Deixe seu comentário