Facebook Pixel
Coragem da Camila Evita Assalto no Metrô

Coragem da Camila Evita Assalto no Metrô

Um fato que mostra várias nuances de caráter das pessoas mostrando que ainda há quem se arrisque para proteger o próximo.

Isso aconteceu com minha prima Karen e recomendo severamente que você leia o relato dela até o fim:

Eu sempre acredito no melhor das pessoas… E Deus sempre mostra a cada dia o quanto sou cuidada por Ele! Não sou de expor essas coisas aqui, mas com o tanto de vezes que Deus se mostra presente em minha vida, dá pra escrever um livro… Bem, um livro ainda não, rs, mas um pouquinho dessa história eu quero contar para vocês:

Na estação do metrô Maracanã, 2 rapazes me pediram dinheiro para passagem de ônibus, pois segundo eles, queriam ir para Niterói. Eles estavam com tornozeleira eletrônica e segundo os mesmos, tinham acabado de sair do presídio, me mostraram os documentos, provavelmente para provar que não estavam foragidos, e contaram que dormiram no metrô pois haviam sido expulsos do ônibus que estavam por conta das tornozeleiras.

Disseram que não tinham dinheiro e nem para onde ir. Eu, no mesmo momento, procurei a carteira para dar o que me pediram, mas não tinha dinheiro em espécie e desse modo mostrei para eles minha carteira. Em instantes, veio em minha direção uma menina que eu nunca tinha visto antes, me perguntou se eu estava esperando a “Vanessa”. Eu disse que não. Ela saiu.

Essa é a parte na qual eu ressalto que não tenho preconceito com qualquer tipo de pessoa… E até então, não tinha maldado a situação. Eu acreditei naqueles homens, mesmo diante de todas as circunstâncias. Em lugar no horário não tão movimentado. Sozinha. Mulher…

Enfim, em seguida, a mesma menina voltou, dessa vez com alguns amigos, que vieram até mim me perguntando se eu estava bem… Os 2 outros rapazes que pediram dinheiro para ir à Niterói se afastaram de mansinho.

Esse grupo de pessoas me contou que viram os rapazes fazendo sinal um com outro para irem até mim… Os 2 passaram por varias outras pessoas e não pediram ajuda nenhuma, eles vieram diretamente em mim.

Ali eu vi que essas pessoas estavam tentando me ajudar… A história da Vanessa era pretexto para me fazerem companhia… E que coragem dessa menina (o nome dela é Camila) que veio até mim sozinha para depois chamar os amigos… Esse grupo de pessoas me fez companhia por um tempo e fui aos seguranças registrar o ocorrido (na superfície, pois vale ressaltar que não havia nenhum tipo de segurança na plataforma).

Um dos seguranças disse ter visto os 2 indivíduos entrarem no metro, pagarem a passagem e depois saírem da estação. Então, eles não haviam dormido lá, de fato eles entraram ali com outra intenção.

É, agora essa é a parte que eu desabafo que as vezes me decepciono com os seres humanos, eles provavelmente errariam pela segunda (ou terceira, quarta) vez… Não é por isso que eu vou deixar de acreditar no melhor das pessoas, porque a história ainda não acabou.

O mesmo segurança que registrou minha queixa, perguntou para aonde eu ia… Eu respondi (era ali pertinho)
Eu esperei na estação por mais alguns minutos, quando eu ia saindo, vi mais à frente um homem com camisa do Flamengo perguntando se eu estava descendo. A princípio não reconheci, mas adivinham quem era? O segurança! Ele me acompanhou até o meu destino…

Às vezes eu penso, “tem coisa que só acontece comigo”… E agradeço, por ser tão abençoada! Mas tudo na vida tem 2 formas de serem enxergadas…

Por isso, final de tudo eu não vim aqui me queixar das decepções com os seres humanos…

Eu vim falar da Camila e dos amigos dela que tiveram atitudes que nunca vou esquecer… Hoje me mandaram mensagem, preocupadas para saber se eu estou bem.

Vim falar do segurança, que aproveitou o horário do lanche pra me acompanhar e para que eu pudesse caminhar sem medo…

Tudo na vida depende do ponto de vista e de como você enxerga as coisas… E pela forma que eu vejo, eu vim falar desses e de muitos anjos que Deus coloca no meu caminho todos os dias.
E essa história me emociona, por que eu sei que foi graças a Ele e seus anjos que teve um final feliz ♥️

Texto original no Facebook de Karen Moura

Deixe seu comentário