Facebook Pixel
William Shatner Homenageia George Lucas

William Shatner Homenageia George Lucas

Em 2005, o evento Life Achievement Award do AFI – American Film Institute fez homenagem ao célebre criador de Star Wars, George Lucas, que estava ladeado por Steven Spielberg e Harrison Ford. E qual não foi a surpresa da platéia quando, no momento de abertura do evento, William Shatner entra “pensando” que está em um evento de Star Trek! Ele fez uma linda e engraçada homenagem utilizando a música “My Way” e que teve até participação incidental de Chewbacca e storm troopers fazendo dancinha ao fundo!

Contextualizando para o caso de você ser um alienígena por aqui e não saber a diferença entre Star Trek e Star Wars (de verdade, isso mata a gente de raiva! Uhahahaha):

William Shatner é um dos atores mais emblemáticos do universo Star Trek pois ele interpreta o lendário Capitão Kirk. Ele entra no evento em homenagem a George Lucas, criador de Star Wars, como se tivesse sido enganado, pensando que estava em mais uma convenção de Star Trek (sim, elas existem, acontecem o tempo todo em vários lugares do mundo e os atores “fazem um extra” nessas convenções).

Assim que ele entra a plateia já fica perplexa sem entender o que William Shatner estava fazendo ali! E ele já começa seu discurso dizendo: “Star Trek mudou tudo!”. Nesse momento a cara de decepção e “não tô entendendo nada” de George Lucas não tem preço! E Shatner continua “essas convenções não são maravilhosas?”

Então Shatner percebe que tem algo errado, olha para a plateia e vê todo o elenco de Star Wars, olha para os lados do palco e vê vários quadros em homenagem a Star Wars. Pega um papel no bolso e começa a ler o conteúdo de seu discurso, balbuciando no microfone. De repente leva um susto e grita “Star Wars????!!!”.

A plateia começa a rir e os storm troopers entram para retirar ele do palco, quando ele diz “esperem, esperem, esperem! Eu consigo fazer Star Wars, eu consigo!”.

Os storm troopers soltam Shatner e ele vai envergonhado para a frente do palco, olha para George Lucas e diz “George, o seu nome é George, não é? Eu posso te chamar de George? Você pode me chamar de Senhor Shatner!”.
Shatner fica mais sério e diz “eu invejo, você, realmente invejo”. E quando a plateia pensa que vai ficar sério, ele continua “É o cabelo, eu gostaria de ter esse cabelo. Isso é algum gene dominante?”. Plateia vai aos risos novamente. Então Shatner diz “de um viajante das estrelas para o outro, trago uma mensagem que considero apropriada para o homem que está sendo honrado”.

Ao som da trilha sonora de “My Way” ele vai recitando a poesia da letra da música com algumas pequena alterações, trocando “My Way” (meu jeito) por “your way” (seu jeito – você fez tudo do seu jeito).

No trecho da música em que diz “regrets, you have a few” (arrependimentos, você teve alguns), ele quebra o ritmo, ficando mais irônico e mencionando “anyone see Howard the Duck?” (alguém aí assistiu Howard the Duck?). Os storm troopers ameaçam atacá-lo em em defesa ele responde “Eu amo a foto do Sith, eu amo!”

Num dado Momento, Harrison Ford ri tão alto que Shatner precisa aumentar a sua voz.

Em um dos momentos mais marcantes da letra da música ele diz “you bit off more than you could chew..” (você mordeu mais do que poderia mastigar) porém misturando a última palavra “chew” com “bacca”, e então Chewbacca se levanta na plateia! E enquanto Chewbie começava a gritar Shatner o interrompeu com algo do tipo “tá bom, pode parar de falar!”.

No encerramento da apresentação dele termina com “live long e prosper” (vida longa e próspera), cumprimento da raça vulcana super icônico de Star Trek!

Assista a apresentação toda:

William Shatner faz homenagem inusitada a George Lucas

One thought on “William Shatner Homenageia George Lucas

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: