Em um dia chuvoso no final de janeiro fomos encontrar com os amigos Tatá e Rosana, que estavam comemorando seu aniversário de 25 anos de casamento. O local do encontro foi a casa de shows Vivo Rio onde estava se apresentando a banda Roupa Nova. A Kelly, supostamente, não sabia para onde estava indo, eu disse que estávamos indo para uma festa de uma empresa cliente. No caminho paramos no Shopping Rio Sul para lanchar e descobrimos, da pior forma possível, que lá nossos telefones celulares não funcionam! Senta aí que lá vem história…
Roupa Nova na Vivo Rio
Perdidos no Shopping
Para um show que começava às 22h no Centro da Cidade parecia razoável sair de casa às 18h para fazer um pit stop no Rio Sul e então prosseguir para o local. O dia estava bem chuvoso mas nada que desse para causar um grande impacto no trânsito.
A verdade é que ao chegarmos em Copacabana levamos quase uma hora para somente atravessar a Av. Pricesa Izabel. A Kelly já estava quase desesperada para ir ao banheiro então logo na saída no túnel, cerca de 300m de distância da entrada do shopping ela saiu do carro e foi caminhando para lá, na espectativa de nos encontrarmos depois que eu conseguisse estacionar o carro.
Se passaram mais 40 minutos até eu conseguir chegar à entrada do estacionamento, então, para otimizar o tempo, estacionei no VIP mesmo sabendo que ficaria curtíssimo tempo por lá, mas não dava para ficar procurando estacionamento naquele trânsito quase-parado.
Agora vem a parte boa da história…
Ao entrar no Shopping Rio Sul descobri que a rede de telefonia da Vivo não funciona naquele local. E agora? Como achar a Kelly se não marcamos ponto de encontro? Você deve estar pensando “fácil, entre no wi-fi do shopping e utilize serviços online, como WhatsApp”. Tá bom, e se eu te contar que entrei na rede wi-fi do shopping mas a Internet deles estava fora do ar?
Minha alternativa foi ir para a entrada que a deixei, na esperança que ela voltasse para lá. Fiquei por lá muito tempo e ela não apareceu, então comecei a percorrer os banheiros mais próximos da entrada para ver se ela estava por lá. Nada! Eu já estava até me conformando que perderia o show, mas estava triste por não poder comemorar com o Tatá seu tão planejado encontro para o aniversário de 25 anos de casamento.
Houve até o momento que fui à uma loja da Vivo para perguntar se eles sabiam onde a rede funcionaria dentro do shopping e o pessoal que trabalha lá me disse que somente na rua!
Enfim, voltei para a porta de entrada, fiquei aguardando e ela apareceu, no limite de tempo para corrermos para a casa de shows em virtude do pesado trânsito do dia!
A Surpresa
Como era aniversário de 25 anos de casamento do Tatá e da Rosana, e era sabido que eles queriam comemorar indo ao show do Roupa Nova, eu disse para a Kelly que iria à casa de shows para comprar ingressos para eles. Na verdade estava indo comprar para nós quatro.
Eu tive que me deslocar até a bilheteria da Vivo Rio para poder aproveitar o desconto de cliente Vivo, que somente é aplicado para compras no local, não é possível utilizar o desconto comprando online.
Como já havia passeio combinado com a turma toda, duas semanas antes do evento, eu poderia entregar os ingressos ao Tatá naquela oportunidade. A Kelly disse já ter começado a desconfiar naquele evento pois não fiz a entrega sob a alegação de ter esquecido. Ainda nesse passeio, a Leila perguntou sobre o show que “nós” iríamos na frente de todo mundo, e eu disse “nós não vamos, quem vai é só o Tatá e a Rosana”.
Mais adiante eu a informei para não agendar nada para aquele horário pois teríamos um compromisso para ir. Ao perguntar a indumentária apropriada eu disse para ela se vestir para uma festa corporativa que estava sendo realizada por uma empresa cliente nosso.
Na semana que precedia o evento, como ela precisou ir à casa da mãe dela, que fica próximo à oficina do Tatá, ela aproveitou para entregar os ingressos, e ele disse que “não precisava” pois ele iria se encontrar comigo no dia do evento.
Consegui revelar a ela somente quando estava estacionando na casa de show, mas então ela disse que já estava desconfiada por conta das pistas acima. De qualquer forma a surpresa foi mantida.
Passeio da Turma ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos
O Show
Sem querer fazer trocadilho com o dia chuvoso, falar de um show de Roupa Nova é “chover no molhado”. A apresentação foi maravilhosa como sempre. Devo ressaltar que o ponto alto foi quando eles cantaram a música Sapato Velho acapella, enchendo uma casa de shows da proporção da Vivo Rio somente com suas vozes, sem microfone! Se fosse só isso já poderia voltar para casa feliz!
A interação da banda com o público está ainda mais contagiante do que há 25 anos, quando Tatá e Rosana contraíram núpcias. Fiz um breve resumo do que foi o espetáculo e publiquei no vídeo logo no início deste post.
Compartilhe:
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)