Prédio no formato da Enterprise, do filme Jornada nas Estrelas

Um fã de Star Trek atingiu a fronteira final. Um edífício no Sudeste da China audaciosamente foi onde nenhuma outra peça de arquitetura jamais esteve!

Um dos homens mais ricos da China, Liu Dejian constrói edifício sede de sua empresa inspirado na nave espacial Enterprise.

A construção do edifício, que mede 260 m de extensão por 100 m de largura, levou 6 anos (2008-2014) para ser concluída e custou US$ 160 milhões.  É o único no mundo licenciado pela CBS (perdeu sua chance, Las Vegas! – Parafraseando o escritor do Mashable) e fica localizado na província de Fujian no Sudeste da China.

Além do formato peculiar o prédio possui alguns outros elementos decorativos interessantes, como a réplica em tamanho real do esqueleto de um tiranoussauro rex.

TOPSHOTS-CHINA-ARCHITECTURE-OFFBEAT
TOPSHOTS This photo taken on May 16, 2015 shows the NetDragon Websoft headquarters building with the iconic circular contours and tubular features of the USS Enterprise, from the US television and film series Star Trek, in Fuzhou, in eastern China’s Fujian province. A Chinese millionaire and self-confessed Star Trek fan has boldly gone where no man has gone before with the design of his company headquarters, erected in the style of the show’s spaceship. CHINA OUT AFP PHOTO

A empresa NetDragon Websoft produz jogos multiplayer online e alguns outros conteúdos na área de computação móvel.  Entre seus Produtos está o maior portal de jogos da China, o 17173.com e a maior e mais influente plataforma de serviços para smartphone, a 91 Wireless, comprada em 2013 pela Baidu.  A julgar pelas fotos expostas no site da empresa, o pessoal que trabalha lá sabe se divertir!

Nos links abaixo eu coloquei a localização do prédio tanto no Bing Maps quanto no Google Maps:

Bing Maps

Google Maps

Fotos no Bing Imagens

Fotos no Google Imagens

Outro caso fantástico de demonstração de amor pela história criada por Gene Roddenberry foi o caso de James Cawley, que criou uma replica do interior da Enterprise em Ticonderoga, NY:

Abaixo as referências utilizadas para escrever este artigo, alguns excelentes textos:

Daily Mail

Comic Book

Mashable

The Wall Street Journal

People

Huffington Post

E! News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s