Facebook Pixel
Instalar Wildcard Certificate em Servidores IIS

Instalar Wildcard Certificate em Servidores IIS

A princípio deveria ser muito simples. Apenas pegar o certificado que recebeu a CA (Autoridade Certificadora, na sigla em inglês) e instalar em todos os servidores, mas não é tão simples assim.

Normalmente você irá solicitar o certificado utilizando a opção “Create Certificate Request”, da seção “Server Certificates” do seu servidor IIS.

Fazendo isso, a CA irá emitir um certificado, que será instalado em seu servidor através da opção “Complete Certicate Request”, no mesmo local onde foi gerado a requisição.

Acontece que, quando você for para o próximo servidor, essa opção não irá funcionar nele. Não tem como “completar a requisição” de um certificado que não foi requisitado naquele computador, mas sim no computador anterior.

Para piorar, a opção “Import” também não funciona porque, ao selecioná-la, ela espera encontrar um arquivo no formato pfx porém a CA lhe entrega arquivos de certificado nos mais diferentes formatos menos nesse. E agora o que fazer? Basta fazer o seguinte:

No primeiro servidor, aquele que fez a requisição, depois selecione o certificado que agora está na lista e então clique em “Export” no painel da direita.

Essa opção irá criar um certificado no formato pfx, o qual você poderá inserir uma senha. Agora sim, basta copiar este arquivo para os outros servidores que compartilham o mesmo DPN (Domínio de Primeiro Nível), ir em “Server Certificates” e então importar o certificado que agora está no formato corretopara essa finalidade.

Me deixe saber nos comentários abaixo se essa dica foi útil para você, e nos vemos no próximo artigo técnico!

Deixe seu comentário