Myllena Reis completa mais uma fase em sua trajetória pelo Kung Fu. Dessa vez foi a obtenção da faixa vermelha.
Num perídoso especialmente desafiador de sua vida, Myllena precisa organizar seu tempo para conseguir concluir com sucesso todas as suas metas do tempo presente, que não são poucas:
- A carreira acadêmica, concluindo a universadade de biomedicina.
- A pesquisa científica avançada que faz da Fiocruz.
- O treinamento de Kung Fu.
- Atividades extracurriculares.
- O cuidado com seu gatinho Nugget.
- Ser a filha mais maravilhosa do universo.
E fora outras tantas atribuições pessoais como o cuidado com sua casa e a pressão não apenas da sociedade como dela própria em ser bem sucedida em tudo o que faz.
A turma está empenhada em trazer um grão-mestre da China no próximo ano, e neste intento Myllena Reis e Sarah Morbeck estão fazendo algumas ações para arrecadação de fundos. A última delas foi a montagem de uma bela cesta de chocolates que foi rifada ao final do evento. A venda das cotas da rifa foi realizada pelas autoras e mais uma amiga.
Segundo as palavras da própria Myllena:
Faixa Vermelha – Resiliência
Esse domingo foi o dia do exame de faixa. Eu apresentei o nanquan, Miao Dao e organizei uma rifa com a @s.morbeck 😊
Cada um foi um desafio de treinamento e compromisso porém o maior desafio é sempre o controle da mente.
Diante de tanta pressão com a faculdade, cuidar da casa e treinar é compreensível que alguém não suporte. A cobrança é tanta que as vezes nos sentimos imóveis, incapazes de seguir em qualquer direção e desistimos antes de tentar.
Resiliência é continuar seguindo em frente independe das adversidades, é continuar treinando várias vezes ao dia um Tao Lu mesmo com dificuldade e uma lição importante ensinada no kung Fu.~ Ser flexível como o bambu que se curva ao vento forte porém não se quebra @ Instituto Wulindao
@myllenasreis