Facebook Pixel
O Pomarólogo

O Pomarólogo

Meu amigo Jonathan Silva utilizou seus poderes sobrenaturais para escrever este belo texto de previsões para 2018.  Com vocês, Jonathan Silva:

Poucos sabem, mas sou pomarólogo. Eu vejo o futuro no molho de macarrão no prato. Em meio ao transe hipnótico, vi como será 2018.

Logo no início do ano, teremos novas versōes do IPTU e IPVA, e você gastará dinheiro nisso ao som de um novo hit de verão, onde a letra terá “sai do chão”, “vai mainha” e “peguei geral”. Pode ser que ouça um “Vai malandra” e se mexa todo achando que o malandro é você.

Em meados de Fevereiro, teremos teses de doutorado sendo cantadas, como “A lenda de Peri e Ceci no Igarapé: uma epopéia dos franceses no Brasil e a influência de Oiá no extrativismo do côco de babaçu”. Os carros alegóricos passarão e você estará gastando o que não tem sem mesmo quitar seu IPVA.

Passado esse período acadêmico, as atenções se voltarão para o comércio internacional. Haverá discussões sobre como um ovo de chocolate brasileiro custa menos nos EUA, e este produto será medido pelo IQDP (Índice Quilo de Picanha).

Veremos o brasileiro, finalmente, no seu pico de produtividade em tecnologia, com milhares de planilhas de chaves da Copa do Mundo e de controle de bolão na firma. Comprará uma TV de tela grande em suaves prestações para ver a seleção dar outro vexame e depois posar no Instagram com modelos voluptuosas em lugares paradisíacos.

Nas eleições, a BoxTwoCoin será a cleptomoeda mais valiosa do mercado. Valerá mais que Bitcoin. Votaremos nos mesmos de sempre, mas com a fé de que farão diferente e que a solução vem sempre de cima e você não pode fazer nada pra mudar isso.

O ano acaba. Você caiu 1.783 vezes no gemidão do Whatsapp, não parou de fumar, largou a academia no segundo mês, a dieta sofrerá um golpe final de rabanadas, reclamou dos políticos que ajudou a eleger, mas terá fé que 2019 será diferente.

Feliz 2018!


Jonathan Siva é Analista de Sistemas Certificado pela SAP em Financial Accounting e ITIL V3 Foundations, morador de Balneário Camboriú, viveu no Rio de Janeiro, Araruama e Canadá, violonista/guitarrista, poeta, blogueiro, desenhista e pensador.

Você pode acompanhar um pouco da arte de Jonathan silva em seu canal no YouTube:
https://www.youtube.com/user/jonathanmarins

Ou em seu blog:
http://jonathanmarins.blogspot.com.br/

0 thoughts on “O Pomarólogo

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: