Facebook Pixel
O Dia Que Fiz Minha Mãe Voar

O Dia Que Fiz Minha Mãe Voar

Eu sempre tive o sonho de levar a minha família para conhecer Key West, no sul da Flórida, e ainda fazê-los voar de parasailing.  Finalmente realizei esse sonho!

Key West é a última das ilhas de um arquipélago chamado Florida Keys, é também a parte mais ao sul dos EUA, fato este que é lembrado por lá o tempo todo.  Lá você encontra nos estabelecimentos comerciais placas como “southernmost hotel in the US”, “southernmost pharmacy in the US”, “southernmost (qualquer coisa) in the US”.

A cidade possui algumas características que me chamaram a atenção para um passeio em família: sua arquitetura estilo velho oeste agradaria muito meu pai, que infelizmente não mais irá nos acompanhar nos passeios em família, a partida dele ainda é uma coisa muito dura a qual estamos aprendendo a conviver; o clima caribenho e as aventuras no mar chamariam a atenção do meu irmão; o charme típico do local atrairia a minha mãe; e eu precisava quebrar o preconceito da minha irmã quanto ao local (ela jura já ter ido lá e achado o local horrível!).

Depois de alguns anos tentando conseguimos sincronizar a agenda de todos e lá fomos nós para um passeio em família no qual eu iria mostrar os locais que mais gosto na Flórida.

Chegamos ao aeroporto de Miami por volta de 11 da manhã, pegamos os dois Grand Caravan que havíamos alugado e fomos em direção a Pompano Beach.  Precisávamos passar na casa do meu primo Werley (de verdade mesmo ele é irmão da minha tia, mas eu falo para todo mundo que é meu primo) para pegar meu cartão do banco.  No caminho, primeira parada gastronômica, o Restaurante Red Lobster em Hialea.

Ao chegarmos no Werley tivemos a grata surpresa de encontrar a família toda em casa.  Peguei o meu cartão novo, fui ao banco Chase desbloquear e, ao chegarmos a Júlia nos presenteou mostrando o quanto evoluiu na ginástica!

20180213_003053

Visita feita, hora de começar a viagem e agora vem a primeira dica importante para quem vai de carro a Key West: o caminho por Florida Keys é verdadeiramente muito bonito, trata-se de uma sequência de pequenas ilhas interligadas por pontes passando sobre o mar cristalino.  Essa viagem tem que ser feita durante o dia para poder ser apreciada, não atravesse Florida Keys a noite pois você irá perder visuais deslumbrantes!

Com o objetivo de atravessar Florida Keys com luz do dia utilizo uma técnica a qual recomendo: dormir em qualquer hotel situado na cidade de Homestead, essa é a última cidade na porção continental do país.  Dessa forma, quando você acordar no dia seguinte terá o dia todo para viajar calmamente apreciando toda a beleza de Florida Keys.  Faça uma viagem lenta, parando nos restaurantes e locais interessantes ao longo da estrada.  Não agende nada para fazer em Key West no dia da viagem.

Após a bela viagem por Florida Keys finalmente chegamos a Key West e fomos apreciar a arquitetura pitoresca da cidade e seu belo cais do porto com diversas opções de atração além das ruas adjacentes à Duval St, principal referência da cidade.

Depois do passeio pela cidade fomos para o ponto alto da viagem: a aventura no mar.  Diversas empresas oferecem passeios e aventuras pela região, eu particularmente sempre utilizo a Fury Water Adventures que sempre me atendeu muito bem com excelentes passeios e com boa relação custo x benefício.  Fizemos um pacote que dava um passeio com quatro horas de duração incluindo jet ski, brinquedos aquáticos, parasailing, banana boat, com lanches e bebidas liberados dentro do barco.  Foi nesse passeio que coloquei para voar de parasailing as pessoas que sempre disseram que jamais iriam fazer isso: Mamãe, Andréa e Bide.  Agora eles querem fazer todos os dias!

20180214_171837.low

Na volta fizemos mais alguns passeios na região histórica, finalizando com o super famoso e belíssimo por do sol, marca registrada do local!

O ideal seria dormir em Key West e voltar para Miami no dia seguinte para apreciar a bela estrada novamente, mas para otimizar o tempo e recursos (os hotéis em Key West são caríssimos) voltamos a noite.  A diferença é enorme.  Gastamos mais de 6 horas na viagem de ida e menos de 3 na viagem de volta.  Em Miami levei a família para conhecer o Bayside e de lá fomos fazer algo tipicamente brasileiro: fomos para a cidade de Sunrise fazer compras no shopping Sawgrass Mills e terminamos a noite em Fort Lauderdale, onde recomendo muito que o viajante conheça uma região chamada Las Olas, um conjunto de ruas com restaurantes finos e outras atividades.

No dia seguinte, a caminho de Orlando, parei em Boca Raton, no shopping Town Center at Boca Raton, com o único propósito de passar na loja da Tesla para todos apreciarem um pouco dessa maravilha tecnológica.  Prosseguimos para Orlando pela Florida’s Turnpike, na qual parei nas “service plaza”, verdadeiros oásis na estrada para confortar os viajantes.

Nosso amigo Zé alugou uma casa enorme em Kissimmee, arredores de Orlando para passar um mês com a família, chegando naquela cidade nos hospedamos na casa dele e, no dia seguinte fomos para o passeio que eu mais gosto de fazer: visitar o Kennedy Space Center, da NASA, onde está exposto o ônibus espacial Atlantis em uma exibição que faz qualquer ser humano chorar de emoção.

Na volta do KSC para Orlando, já todos famintos, paramos para jantar logo ao lado, em Titusville e descobrimos um pequeno restaurante familiar especializado em massas que foi para nós uma excelente surpresa positiva! O Humpavelli’s Pizza que além da excelente qualidade dos produtos servidos conta ainda com a super simpatia das pessoas que lá trabalham. Para chegar lá com facilidade, clique aqui.

20180217_231006

No dia seguinte, em Orlando, como não poderia deixar de ser, fomos visitar a Disney.  Como o tempo estava curto fomos a apenas um parque, e o escolhido foi o Animal Kingdon.  Agora deixa eu contar uma coisa para vocês…  Ficamos duas horas na fila de um simulador chamado Pandora, uma recriação do satélite homônimo no filme Avatar.  Caso a fila esteja grande desse jeito, não desista, o simulador é o melhor que já fui (e olha que já fui a muitos!).  Você faz uma viagem no dorso de um ikran, no qual você sente até a respiração do animal em suas pernas, velocidade do vento, cheiros, água (você não se molha)…  É simplesmente fantástico!!!

Terminamos a noite no The Pointe Orlando para visitar os restaurantes temáticos e atrações da International Drive.

Aproveitei para renovar meus computadores e comprar um poderosíssimo computador gamer para minha filha, que faz muitos trabalhos de edição de vídeo e já vem me pedindo tal aparato há um bom tempo.  No vídeo abaixo tem um pouco do que fizemos, a abertura dos computadores, o André fazendo bagunça na NASA e algumas partes dos shows no Animal Kingdom.

Para fechar, algumas fotos do famoso Key West Sunset – Por do Sol de Key West.

Deixe seu comentário