Facebook Pixel
Elevador Espacial

Elevador Espacial

Quem me conhece sabe que sempre tive o sonho de criar um elevador especial, projeto que simplificaria ou até popularizaria o acesso ao Espaço Cósmico através da dispensação da utilização dos caríssimos foguetes.

O que parecia ser um sonho particular meu, devido ao alto custo de produção já está nos projetos para se tornar realidade através da empresa Japonesa Obayashi. O projeto pode ser visto em inglês no site da empresa:

http://www.obayashi.co.jp/english/special/2014110424.html

O canal SpaceTeeVee, especializado em notícias sobre exploração espacial fez uma boa matéria sobre o assunto:

Michio Kaku já havia feito uma matéria em 2011 explicando como um cabo feito de grafeno poderia viabilizar o projeto. O maior desafio é que, até então, o maior segmento de grafeno que já se obteve tinha apenas 3 cm de extensão.

A expectativa da Obayashi é que em poucos anos seja possível fazer maiores segmentos de grafeno e, para isso, ele possuem um projeto aberto internacionalmente para que cientistas contribuam neste propósito.

O físico Isaac Arthur fez uma matéria mais detalhada explicando os outros desafios para a construção do elevador espacial:

Há algum tempo eu já havia comentado sobre o projeto Analemma Tower que era o mais próximo do sonho do elevador especial mas que parece ser um projeto bem controverso:

http://cloudsao.com/ANALEMMA-TOWER

Analemma Tower 02

Deixe seu comentário