Facebook Pixel
Campus Party Brasil

Campus Party Brasil

Estamos em São Paulo para prestigiar o maior evento mundial da Internet em sua etapa Brasil, a Campus Party.  Eu e os “anjinhos.net” viemos no sábado, ficamos hospedados na casa do grande amigo Marden Menezes e agora estamos aqui, neste espetáculo de pessoas e tecnologias de todas as partes.

Kevin Mitnick

Agora são 1h37 da manhã e ainda é grande o tráfego de pessoas pelo pavilhão.  O momento marcante da noite foi a abertura do evento que teve participação em destaque de Kevin Mitnick (se você esteve fora do mundo da tecnologia nos últimos 10 anos, ele é o hacker mais famoso do mundo, que fez nome ao lançar o vírus I Love You, o primeio da história a percorrer o mundo todo em apenas 48 horas).

Apresentei-lhe minha filha como sendo sua mais jovem fã.  Ele ficou feliz, riu e nos chamou para a foto.  Ela está radiante até agora!  Agradeço aos jovens de Montes Claros – MG, que seguindo o espírito colaborativo que permeia o evento, fotografaram-nos, uma vez que minha câmera estava na barraca neste momento.

A palestra do Kevin é amanhã e o Gabriel está ansioso para assistir.

Entrevistas

A presença das crianças chamou a atenção da imprensa, que está cobrindo largamente o evento.  Na fila da entrada concedemos entrevistas a vários veículos.  O que mais nos impressionou  foi um repórter da Rede Globo.  Sem sabermos que estávamos nos apresentando a esta emissora, a Myllena concedeu sua melhor entrevista, com direito ao cumprimento vulcano (de Star Trek) como prova de “nerdice”!  Quem puder prestigiar, saiba que estaremos em cadeia nacional na terça-feira, 26/01/2010 às 7 da manhã no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, conforme vídeo abaixo. Detalhe importante: o Gabriel foi deserdado! 😉

Houve também está matéria veiculada na TV Cultura:

Abaixo algumas fotos de hoje:

A Campus Party Brasil está sendo transmitida ao vivo, com várias câmeras espalhadas pelos pavilhões, no site http://tv.campus-party.org e o site oficial do evento é http://www.campus-party.com.br .

Segundo Dia – Terça-Feira

Hoje não haverá muitas fotos, pois fiquei ocupado grande parte do dia na Av. Paulista resolvendo alguns assuntos administrativos.

Anjinhos.net abraçados com o Tux!!! Mais um motivo de deserção!
Equipe da Rede Globo que nos entrevistou, repórter Alberto Gaspar
Realidade Aumentada: As bolas no vídeo respondiam aos nossos movimentos

Terceiro Dia – Quarta-Feira – Burj Red Bull

O que mais chamou a atenção neste feira cibernética foi uma obra de arte humana, a qual tomei a liberdade de denominar Burj Red Bull, em homenagem à Burj Dubai.  Uma explêndida obra de engenharia que só poderia ser construída nesse tipo evento.  O animado grupo formado por Eduardo Klotz (@eduklotz), Sounes (@sounesmattos), Jefferson (@fearslayerx), Alexandre Arnhold, Bruno (@brunocap90) e Caio (@caiado23) construíram uma torre enorme ao estilo do edifício árabe todo com latas de Red Bull.  A construção tinha até o requinte de luzes no patamar, à metade de sua altura.  Eis algumas fotos da torre com altura de 41 latinhas de Red Bull:

Por volta de 1h30 da manhã foi lançado um desafio: um campeonado de lançamento de aviões de papel, com o objetivo de atingir a Burj Red Bull.  Ante a chuva de aviões errantes, a qual fui atingido por vários, Eduardo Klotz rapidamente preparou um sistema de defesa utilizando um enorme ventilador.

Perto das duas da manhã começou um dos vários movimentos que acontecem neste local um “trenzinho” de pessoas gritando agitando cadeiras para o alto que aos poucos foi tomando proporções colossais pois por onde ia passando ia arrebanhando novas pessoas.  Além dos gritos ritimados ouvia-se sirenes, buzinas e a música tema de Star Wars saindo de um megafone na cabeça de uma pessoa, ao final do movimento estavam todos em volta da torre gritando “au au au Red Bull caiu geral!”.  O agito parecia não ter mais fim, com direito até a Hino Nacional Brasileiro e apitos.  Parece que o objetivo era derrubar a torre com ondas acústicas, objetivo que não foi atingido nem entoando We Will Rock You com auxílio de instrumentos de percussão.

Segue algumas fotos desse dia:

Coisas de Campus Party: Agora, 2h20 da manhã está sendo anunciado que vai começar uma palestra sobre como desenvolver software livre!  Cansei.  Vou dormir…  Amanhã continuo este post.

Não deu para continuar, espaço de texto excedido para um post.  Continua em outro post.

3 thoughts on “Campus Party Brasil

  1. Caro amigo Luciano.. Que familia bonita.Fico emocionado com isso cara. Você sabe ser um ótimo pai mesmo.Essas crianças vão lembrar dessas aventuras com o pai pra sempre. Eu aprendo com isso para quando vierem os meus Koninhos… Muito muito bacana mesmo.Forte abraço a todos!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: