Facebook Pixel
2ª Tecno-Sexta

2ª Tecno-Sexta

A primeira Tecno-Sexta contou com mais de 50 participantes, entre alunos realocados de aulas na universidade e comunidade em geral.  Foi feita uma evolução histórica do .NET desde a sua primeira versão até os sofisticados recursos do LINQ, principal característica da versão 3.5 do framework, até algumas novidades do 3.5 SP1 e seu suporte ao SQL Server 2008.  De uma certa forma, foi uma apanhado geral sobre o que está por vir nos próximos eventos.
Agora anuncio o segundo evento, que teve sua data alterada.  Originalmente seria nesta sexta-feira, dia 12 mas foi remanejado para a próxima sexta, dia 19.  As próximas Tecno-Sexta continuam em suas datas normais.  O tema deste segundo evento será:
WPF – Windows Presentation Foundation
O amigo palestrante Rodrigo Moreira (Jackflash) irá nos mostrar como criar aplicações com interface rica utilizando este recurso do .NET 3.0.  Veremos como, através de código XML (neste caso, XAML – eXtensible Application Markup Language) podemos programar poderosos efeitos visuais.  Segundo o próprio palestrante: Windows Presentation Foundation: Uma introdução sobre a nova plataforma de desenvolvimento de User eXperience da Microsoft para aplicações em .net. Nesta palestra, fazemos um tour sobre os principais conceitos de uma aplicação WPF, assim como dos softwares da linha Expression.
Rodrigo Moreira trabalha com a plataforma .net há 5 anos, possuindo as certificações MCP e MCTS (Microsoft Certified Professional e Microsoft Certified Technology Specialist). Envolvido com a comunidade, é Líder do Grupo MSRio.net, âncora do podcast MSRio Podcast, além autor de artigos para revistas impressas e vituais e de um blog em um dos maiores portais sobre desenvolvimento da internet brasileira: O portal Linha de Código. Amante da Segurança da Informação, faz parte do programa Microsoft Student Partner, onde atua como Lead.
O link para inscrição neste evento é:
Eu e Rodrigo Moreira aguardamos a sua presença.

Deixe seu comentário